domingo, 15 de abril de 2012

Dama de Honra, Quanta Honra.

Este ano farei 5 anos de casada, casei em junho, uma época em que a chuva é constante.
Meu casamento foi no início da tarde, um dia lindo de sol, apesar do mês, estava calor. Acho que dei sorte.
Ontem, minhas duas bebezonas foram Daminhas de Honra, no casamento de duas pessoas muito queridas, o noivo, filho da minha madrinha de casamento.
Casal que acompanhamos desde o inicio do namoro, jovens, mas maduros. Que se amam e se importam muito um com o outro.

Falei a pouco sobre o clima da cidade, pois ontem sábado, fui acordada por uma chuva torrencial. Eu que era apenas convidada, fui tomada por uma aflição, e só conseguia pensar no evento que seria a noite.

Felizmente diz a lenda que dá sorte casar em dia de chuva. A água da chuva levaria com ela todos os pensamentos negativos que, por algum motivo, pudessem estar rondando os noivos. Se chover no grande dia vocês têm motivo para comemorar.
Felizmente também, moramos em uma cidade que apesar do excesso de chuva, também faz muito sol e calor.

Quem tem filho pequeno sabe como é dificil as vezes domar as ferinhas, e, em um evento tão importante quanto este, podem imaginar o meu desespero. Me senti a mãe da noiva.
Nicole com 5 anos, já tem discernimento, sabe das regras básicas, e como se comportar em público, mas Desirée de 2 anos e meio, foi a minha grande preocupação.

Tivemos ensaio, passei a semana questionando-as sobre o que podia ou não fazer na igreja, e a resposta era sempre a mesma :
Não pode correr, gritar, brigar. Tem que andar devagar e sorrir para o fotografo. No final, tudo deu certo.
Elas se comportaram como duas princesas, lindas, fizeram muito sucesso. E, me deixaram orgulhosa. Afinal, é como dizem, a criança pode ser bagunceira, mas sabendo se comportar na frente de estranhos, já mostra que receberam o minimo de educação em casa.
Acho que estou fazendo minha parte corretamente.

Os preparativos para as roupas começaram já fazem meses. Isso leva tempo ! Desde a escolha do modelo, cores, compra de roupa. Decidi entao por algo bem simples, afinal, quem tem de chamar atenção é a Noiva.
Sou filha de uma costureira de mão cheia, que hoje não faz mais vestidos de festa, mas para as netas, tudo pode.
Comprei um tecido encorpado, pois com o clima instável de Santos, e com duas filhas calorentas, não quis arriscar usar tule. Para os detalhes da roupa e cabelo usei organza em um tom de rosa velho, e para a roupa o pérola.
Tanto a flor do vestido, quanto a flor do cabelo foram feitas por mim, pois este tipo de habilidade minha mãe não tem.
Um dia antes do casamento, achei em um artigo na internet que os sapatos das daminhas deveriam seguir o vestido. Entrei em panico, uma vez que não consegui achar nada do tom, e resolvi comprar da cor dos acessorios. No final, acho que ficou uma graça.

Nas mãos em vez do tradicional buque de flores, ou do novo buque de pirulito, uma carregou a cestinha com aliança e a outra uma boneca com vestido da mesma cor. A boneca foi providencial, pois deixou a pequena mais segura, e ainda permitiu que ela brincasse no altar enquanto rolava o casamento.

Bem, é isso, hoje post especialíssimo.

Desejo aos noivos, a mesma felicidade que encontrei em meu casamento. Que eles sejam abençoados com filhos saudáveis, e que suas careiras sejam um sucesso, e que consigam realizar tudo o que almejam.

Esperamos que tenham gostado !
Fique à vontade para curtir, comentar e compartilhar !!


Créditos :
Nicole e Desirée
Vestido : Maria (costureira) Tel.(13)3284-6218
Sapatos : Luliê
Presilhas : Feitas sob encomenda

Nenhum comentário: