sexta-feira, 13 de julho de 2012

Zoologico de SP X Horto de SV

Segundo a previsão do tempo, terça-feira seria o unico dia da semana com sol, portanto corremos para o Zoologio de São Paulo, a fim de aproveitar o bom tempo que ainda teríamos.
O que foi verdade, pois o resto da semana foi nublado e bem frio.

Fomos uma turma pra variar, mães corajosas e dispostas a agradar os filhos nas férias.
O que mais ouvi de amigas era que deveria ir preparada para a falta de estrutura do Zoo, que a comida de lá era ruim, fui com a mentalidade de dar porcarias e ponto final.

Tudo me surpreendeu, desde a facilidade de chegar lá, como também a estrutura do local, banheiros limpos e bem localizados, variedade de animais, excelente tratamento aos bichos, e a comida ? Sem comentários. Vários restaurantes espalhados pelo complexo.
Desde lanchonetes, até o básico PF (arroz/feijão/bife/batat-frita).
Sim, as mamães Noiadas com alimentação como eu não precisam mais temer o Zoo de SP.

Chegamos por volta das 11hs e saímos de lá as 17hs. Aproveitamos e fizemos o passeio de van no Zoo-Safári. Excelente opção para o final do passeio quando as crianças já estão começando a cansar de andar.

O Clima de SP estava muito bom, friozinho mas com sol. Tanto que de tanto correrem os casacos acabaram sendo deixados de lado.
Ambas foram de conjunto de Plush e camiseta por baixo, tenis para acompanhar, pois para tanta caminhada ainda não inventaram sapato mais confortável !!
Como o lema era descontrair, até na roupa quebrei o clima. Ambas usaram presilhas de contraste com a roupa.







Já na quarta resolvemos conhecer o tal Horto Vuturuá, afinal venho falando dele há tanto tempo aqui no Blog, que precisava tirar isso da cabeça.
Conclusão ? Não vale o passeio, pelo menos na minha opinião. Já começa pelos flanelinhas, isso me incomoda absurdamente, afinal ali é o estacionamento do horto, ou que eles cobrem como o Zoo de Sp, ou expulsem o s flanelas. Não gosto de me sentir refem, e honestamente nunca dou dinheiro, não alimento isso.
Sobre o horto, poucos bichos, os leões estão tão mal cuidados, que quase da vontade de entrar na jaula, dar um banho nos bichos e desenosar a juba deles. Acho que nem eles aguentam o próprio mal cheiro. Tem um espaço razoavel para as crianças brincarem, poucos brinquedos no parque, o que causa confusão entre as crianças, já que não tem brinquedos suficientes, diferente do Orquidário que criaram um espaço kids muito bacana com direito a sala coberta de brinquedos.
Como não tinha muita coisa para se fazer resolvemos correr até o orquidário, mas chegamos bem na hora de fechar. Eu que sempre me achei uma pessoa disposta, achei alguem mais que eu, minha companheira de aventuras da quarta, Tania, logo sugeriu o Sesc para encerrarmos o dia. E não é que foi a melhor ideia ? As crianças brincaram, se sujaram, e de quebra jantaram um creme de ervilhas com carne MARAVILHOSO e baratinho que o restaurante de la oferece.
Chegaram podres, sobrando energia apenas para tomar banho e capotar !!
Para o passeio da quarta elas foram mais Peruetes, Nicole toda brilhosa, da camiseta aos pés, e no cabelo presilha de Veludo. E Desirée foi toda radiante, de roupa clara e na cabeça presilha "CHEGUEI!"

Esperamos que tenha gostado.
Fique à vontade para comentar, curtir e compartilhar.




Créditos Terça
Nicole
Roupa : Hering
Tenis : Adidas
Presilha : Monique

Desirée
Conjunto : Hering
Camiseta : Renner
Tenis : Adidas
Presilha : Julia

Créditos Quarta
Nicole
Camiseta  Hering adesivada por mim (Adesivo comprado na 25 de março)
Legging : Renner
Oxford : Extra
Presilha : Charlote

Desirée
Camiseta : Renner
Legging : Carter´s
Sandália : Melissa by Ronaldo Fraga
Presilha : Monique

Nenhum comentário: